O Que é Pré-Treinamento?
A nutrição é um dos pilares mais importantes do treinamento ideal. Sem os nutrientes necessários, especialmente em momentos estratégicos, é impossível garantir uma forte rotina de exercícios, um ótimo desempenho e alcançar a hipertrofia. Neste ambiente, o que você escolhe comer antes dos seus treinos merece muita atenção.
O valor da ingestão de alimentos e suplementos no período de pré-treino é tão fundamental que recebeu seu próprio nome, sendo conhecido como "pré-treino". Esta importância se deve ao fato de que durante a prática extensiva de exercícios como a musculação, o corpo humano faz esforços intensos, aumentando sua demanda por nutrientes e energia.
Esta energia pode ser produzida por diferentes formas energéticas, mas a melhor maneira é obtê-la através de alimentos e suplementos de boa origem. Portanto, investir em alimentos e suplementos pré-treino de qualidade é uma das melhores maneiras de garantir um treinamento ideal e, como resultado, resultados superiores.
O que Consumir no Pré-Treino?
O consumo de pré-treino variará na funcionalidade de várias propriedades pessoais, tais como elevação, peso corporal, sexo, propósito e, além disso, a mudança do treino - seja ele curto e profundo, longo e de baixa magnitude, e assim por diante.
No entanto, a ingestão de pelo menos 2 macronutrientes é oferecida: carboidratos e proteínas. Esta recomendação se baseia na constatação de que os carboidratos correspondem à forma preferida de obtenção de energia e que as proteínas participam da síntese e da estrutura dos tecidos musculares.
Isto significa que o consumo destes 2 macronutrientes proporcionará um treinamento de qualidade e a melhor preservação dos músculos ao longo dos esforços.
Principais nutrientes pré-treino
Os nutrientes-chave também dependerão de vários componentes, especialmente os objetivos de cada indivíduo: melhorar o desempenho, ganhar massa magra ou perder peso, por exemplo. O que pode ser dito é que, geralmente, os indivíduos necessitam de substâncias que lhes forneçam energia e atuem como estimulantes.
Neste ambiente, certos nutrientes têm o potencial de serem bastante úteis, como por exemplo:
- - Taurina;
- - Cafeína
- - Inositol;
- - Betaine;
- - Vitaminas;
- - Cálcio;
- - Aminoácidos;
- - Crómio.
Como Equilibrar os Nutrientes no Pré-Treino?
A estabilidade entre proteínas, carboidratos, gorduras, sais minerais, vitaminas, fibras, compostos bioativos e água depende diretamente das necessidades de cada indivíduo. Não existe uma fórmula pré-definida. A nutrição deve compreender as pessoas em cada uma de suas propriedades, e em outros termos, o que cria igualdade.
É impossível pensar em um equilíbrio orgânico quando falamos de apenas 2 nutrientes, uma vez que são necessários cerca de 42 ao longo do dia. Geralmente, temos a possibilidade de mencionar que os carboidratos e as proteínas são delegados para fornecer energia direta às células musculares. A partir disto, temos a possibilidade de ter sugestões como:
- - De 3 a 4 horas antes da sessão, 200 a 300 gramas de carboidratos;
- - De 1 a 2 horas antes, 1 a 2g/kg de carboidratos;
- - 45 a 15 minutos antes, consumo de cerca de 60g de carboidratos.
Pré-treinamento: intervalo entre a ingestão de nutrientes e o treinamento.
Além das propriedades particulares do treinamento individual e do estilo de exercício que fazem, outro elemento que influencia a votação sobre o que deve ser ingerido antes do treinamento é o intervalo entre a refeição e o início do treinamento.
As etapas equivalentes ou superiores a 90 minutos têm a possibilidade de receber combinações de alimentos ou suplementos que são fontes de proteínas e carboidratos. Com relação aos carboidratos, batata-doce, mandioca, arroz marrom e gel ou variantes em pó são boas possibilidades. Carne bovina, ovos, frango ou suplementos de proteínas serão úteis para a ingestão de proteínas.
Para os intervalos de 90 a 45 minutos, se você for escolher alimentos, integre somente alimentos que sejam fáceis de digerir para evitar náuseas e a sensação de desconforto durante longas sessões de treinamento. Por exemplo: arroz branco, batata ou tapioca com clara de ovo, leite desnatado ou produtos lácteos não gordurosos.
Se o intervalo for inferior a 45 minutos, o uso de suplementos é indicado. Estamos falando de maltodextrina e dextrose, acompanhados de proteína de soro de leite e os suplementos adequados para o pré-treino.